HumanasBlog


POESIA

Posted in Poesia & Arte por Joaquim Cesário de Mello em maio 17, 2009

AVE URBANA

Ameaçou um canto
que era mais que um canto:
era um grito.
Empinou o bico,
com inútil arrogância,
agitando as penas
como se fosse feliz.
Olhou o mundo
que flutua por trás da janela,
abriu as asas
um tanto desacostumado
e num último arrebatamento
chocou-se entre as grades.
Resignado,
recolheu-se ao seu canto habitual
e, fechando as asas e os olhos,
sonhou grandes vôos.

 

Joaquim Cesário de  Mello

6 Respostas to 'POESIA'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'POESIA'.

  1. Alberto Lourenço said,

    Poema embora triste com ar de resignação, fala bem e concisamente sobre como, a maioria de nós, vai se acomodando aos seus “mundinhos” existenciais e gerando frustrações silenciosas, visto que os sonhos permanecem vivos por toda as nossas vidas.
    Gostei…

  2. Felippe Moura said,

    Parabéns pelo Blog! Fácil de navegar e com categorias bastante diversificadas…esperamos que, em breve, a categoria sobre cinema já esteja no ar!

  3. Tereza said,

    Este blog promete ser o que há de melhor, moderno e atualizado no mundo “cult”.
    Precisávamos de um espaço como esse para um ponto de encontro da arte e do saber.
    Parabéns!!!

  4. Anna Izabel said,

    Olá Dr. Quinca,
    Muito bom saber que de louco,todos temos um pouco! Falo da verdadeira loucura em que as angustias e verdadeiros sentimentos se revelam muitas vezes de forma indecifrável e explicito para os que se julgam “NORMAIS”.
    Aqui faz-se presente uma criatura (Eu) que procura decifrar esta incógnita que é a mente humana, sem alguma pretensão de decodificação do alheio afinal isto apenas me traria necessidade de auxilia-los e não estou apta para este tão grande feito;por enquanto que procuro decodificar a minha MENTE, é bom saber que esta será estimulada e massageada com assuntos relevantes a mesma neste BLOG.
    Bom saber que poderei encontrar, mesmo que virtualmente, dados e conhecimentos que me auxiliem nessa instigante empreitada pois me sentirei feliz se puder oferecer algo que tb possa ajudar!
    Abraço,
    Marília de Dirceu. ( ANNALOGIA)rsrsrsrs.
    OBS. Se acostume com este novo termo (Annalogia) pois este se tornará uma prática minha; se é que me permite gostaria de fazer uma referente ao seu POEMA,Posso?

    • Joaquim Cesário de Mello said,

      Oi Anna, claro que vc pode fazer a analogia sobre o poema, assim como espero contribuiçõs várias tuas e dos demais transeuntes do blog e da vida. Vamos, então, “agitar” um pouquinho nosss vidinhas “sossegadas”.
      Um abraço…

  5. Anna Izabel said,

    Dr. Quinca,

    Acho que não poderei fazer uma ANALOGIA,visto que me propus a fazer uma ANNA LOGIA, mas tudo bem se não fui bem compreendida neste trocadilho rsrsrsrsrs. Vai aqui uma das que EU recitava aos 6 anos de IDADE:

    ORGULHO,
    de que nos serve finalmente?
    se não somos mais que a própria terra
    se tudo aqui é temporariamente
    pois a vida,no pó tudo se encerra!

    Ainda assim,há tanta gente
    sem calcular na vida o quanto erra
    por nós passa indiferentemente…

    Pra que ORGULHO?
    se o fim de todos nós é a sepultura,
    inevitável e ultima guarida;
    depois da morte nada mais nos resta
    somos apenas pó,
    que se mistura na inquietude da mansão funesta!

    Esta é a minha annalogia, quando percebo que é na simplicidade e, as vezes, na forçada solidão( Eu comigo mesma) é que vôo grandes sonhos!
    Xarada?
    Acredito que para muitos sim,mas sei que me entedestes e no mínimo receberei uma resposta sobre esta ANNALOGIA.
    Vidas Sossegadas e Mentes Agitadas!
    Abraço,
    Anna.


Deixe um comentário

