HumanasBlog


POESIA

Posted in Poesia & Arte por Joaquim Cesário de Mello em maio 17, 2009

SONHOS DE MENINO

De manhã quando broto
deixo o melhor de mim em meus sonhos

Acordado sou pálido reflexo
do menino que o homem acompanha
e nem sei se a noite
ao rever-me em reverso
estarei ali
a espreitar-me sonhoso
no apagar de minhas ilusões

Quem conhecerá o choro da criança?

Quem me vê assim crescido
pouco ou nada sabe de mim
não sou bandido não sou herói
nem demônio nem anjo
não sou felino mas estou ferido

Escondido sou invisível
apenas me sei enquanto durmo
no lugar dos meus ontens
onde sonha o menino sonhos de adulto
neste rosto que me expõe
além do mar revolto e agitado
em que me afogo diariamente
no amanhecer em que levanto

Quem enxugará as lágrimas do menino?

Amanhã retornarei
para um dia não mais retornar
e ai então meu menino
liberto enfim de mim
seguirá seu feliz destino
e não precisará mais dormir
para sonhar sempre comigo

Joaquim Cesário de Mello

Uma resposta to 'POESIA'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'POESIA'.

  1. Maysa Suelma said,

    Professor Joaquim, antes preciso dar parabéns pela construção do Blog, muito bom! É um excelente espaço para se enraizar na alma humana. Concordo com suas palavras, na belíssima poesia…Pouco se sabe sobre o choro de uma criança… É difícil enxugar as lágrimas da criança que existe dentro dos adultos…

    Maysa Suelma


Deixe um comentário

