HumanasBlog


POESIA

Posted in Poesia & Arte por Joaquim Cesário de Mello em agosto 15, 2009
Tags: , ,

POEMA PARA UMA MULHER

Aproximo-me dos teus futuros anos
com sonhos de pai consumado
e lá adiante naquele instante
em que hoje for antigamente
não haverei jamais de esquecer
das tuas agora recentes queixas
no demandar dos gestos e afetos
que involuntariamente te soneguei.

Não é porque te encolho o abraço
que já não te abraçe tanto assim
pois embora haja a distância das mãos
são meus olhos que te tocam
diariamente
toda vez que te vejo ali
crescida, miúda e bela
onde meus desejos se transformaram
simplesmente em ti.

Quando eu tiver então a tua idade
te amarei com mais jovialidade do que agora,
filha.

Feliz aniversário
Feliz 25 anos de vida
14/08/2009

Uma resposta to 'POESIA'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'POESIA'.

  1. Tereza said,

    Belíssimo, Joaquim!
    “onde meus desejos se transformaram
    simplesmente em ti.”. Esta frase é tudo.


Deixe um comentário

