HumanasBlog


POESIA

Posted in Poesia & Arte por Joaquim Cesário de Mello em agosto 23, 2009
Tags:

POR DETRÁS DOS VIDROS


Penso-me protegido
por detrás das vidraças de minhas janelas
aqui onde ventos não me assanham cabelos
nem o frio das ruas me arrepiam a pele.

Como se nada me atingisse
vou-me iludindo de infinitudes
e são tantos e tantos os intermináveis dias
que haverei um dia ou de romper
os limites quebradiços dos meus espelhos
ou sucumbir sufocado de infância e eternidade.

Engordo-me em armaduras de cristal
sem saciar nenhuma fome ou sede
e enorme vou ficando de tão cheio
das imensidões das lembranças inapagáveis.

Como quisera por um breve instante
passageiro e repentino até
poder deixar de ser eu e minhas inquietudes
e respirar sem o abafado cansante das interioridades.

Gostaria assim liberto de mim
dissolver-me líquido e lento
como esta furtiva lágrima
que me escorre a face e ninguém vê
nem mesmo a mulher que me dorme ao lado.

Joaquim Cesário de Mello

Uma resposta to 'POESIA'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'POESIA'.

  1. Janaína Ramos said,

    Não posso deixar de registrar, mesmo que tardiamente, que essa poesia é linda demais!!!! Acho incrível o dom que você tem de tocar a alma humana através de suas belíssimas poesias…


Deixe um comentário

