HumanasBlog


REENCONTRANDO O PASSADO

Posted in Memórias Afetivas por Joaquim Cesário de Mello em setembro 18, 2009

Há momentos na vida que ainda me comovem e recentemente tive um quando “garimpando” aqui e acolá na web deparei-me com uma suave e melancólica música cantada como que assoprada de um longícuo passado em que eu nos meus parcos anos de meninice conheci em um compacto duplo lá no meio dos discos de minha casa materna. Falo do filme “Os Aventureiros” (1967), de Robert Enrico, com Alain Delon no auge de seu sucesso e beleza, e da cena funeral submarino com sua música de fundo.

Quem se interessar conhecer deste tiquinho de rememoração de quem aqui vos escreve e expõe na sua meia-idade saudosas lembranças de “antão”, sugiro apreciar tanto a cena, a imagem, a música e a passagem, como evocações de um tempo que hoje só nos resta na memória.

Sugiro ainda ao eventual transeute aqui do HUMANASBLOG que possa igualmente conhecer a música Letícia (musicalmente interpretada pelo próprio Alain Delon) que fazia parte do compacto duplo da trilha sonora do filme. A mesma se encontra também no vídeo a seguir:

Deixe um comentário

