HumanasBlog


APRESENTAÇÃO

Posted in Notícias e Eventos por Joaquim Cesário de Mello em outubro 24, 2009
Tags: , , , , , , , , ,

Ver imagem em tamanho grande O HUMANASBLOG é um blog criado para propiciar debates, discussões, circulação de idéias/experiências, e com isto ser um espaço crítico e reflexivo sobre assuntos vários pertinentes à questão humana, suas vicissitudes e manifestações, mais precisamente no campo da psicologia, da arte, da história, das idéias, do cinema, da poesia, da literatura e de temas ligados ao ambiente sócio-cultural contemporâneo que nos envolve.

Coordenado, produzido e editado por Joaquim Cesário de Mello  o HUMANASBLOG espera contar com a máxima e ativa participação de seus visitantes, seja comentando, debatendo, sugerindo e discutindo, bem como contribuindo com temas, trabalhos, artigos e materiais vários (vide e-mail para envio abaixo) dentro do espírito do blog que é o de instigar, incitar e estimular o esprírito humano no que ele tem de mais humano que é a sua capacidade inquieta de sempre querer transformar o mundo e a si mesmo.
Deste modo não esperemos, portanto, neste blog entretenimentos, diversões e lazeres, todavia questionamentos, reflexões, produção de idéias, sentimentos, insights… afinal nossa proposta é ter um blog humano, demasiadamente humano.

Boas leituras…

e-mail p/contato: humanasblog@ig.com.br

Ver imagem em tamanho grandeVer imagem em tamanho grandeVer imagem em tamanho grande

Anúncios

25 Respostas to 'APRESENTAÇÃO'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'APRESENTAÇÃO'.

  1. KATARINA E SILVA said,

    Parabéns pela inciativa que, de antemão, sei, acredito e espero que dê certo e venha a preencher com sensibilidade e inteligência crítica o vazio que predomina camuflado em meio a cacofonia da selva que hoje é a web, onde quantidade prevalece quanto a au^têntica qualidade.
    Com o tempo também espero poder contribuir com o blog e, quem sabe, transformá-lo em uma espécie de comunidade.
    Abraços e tudo de bom pra ti.

  2. JORGE ALMEIDA JÚNIOR said,

    Valeu o blog. Valeu mesmo! É de fácil leitura, embora com profundidade de conteúdos.
    Boa sorte


  3. Olá Joaquim!

    Gostei muito da proposta do blog, pois abarca não só demandas de pessoas interessadas por temas em psicologia, como as pessoas interessadas em outras artes. Eu, como amante não só da psicologia (sou aluna, da FAFIRE inclusive) como da poesia, espero poder contribuir.

    Vou acompanhá-lo, porém não consegui adicioná-lo a minha lista de blogs por que seus feeds não estão ativados.

    Abraços e boa sorte! ^^

    • Joaquim Cesário de Mello said,

      Vamos ficar, Luciana, no aguardo de teus poemas. Acima, na paresentação, há o e-mail para envio.
      Quanto aos feeds, verifica se já estão, pois, ativados.
      Cheiro…

  4. Renato said,

    Parabéns pelo blog e pela sua proposta que é bem interessante.
    Sucesso

  5. Angelita said,

    Parabéns, Joaquim ! Vou divulgar e logo logo te mando um texto.

  6. flavia said,

    Joaquim,

    Segundo Paulo Freire ” quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participa-se de uma experiência total,
    estetica e ética, em que a boniteza deve andar de mãos dadas com a decência e a seriedade.” … Nessa direção, mostra q a docência ( vc )
    contribuir para q o aprendiz ( eu ) seja capaz de … Recriar ou … de Refazer o ensinado.

    Agradeço a vc por acolher minha inquietação.

    Flávia Emília.

  7. Giannini Ferrari said,

    Oi Joaquim, Júnior me falou do blog e estou aqui navegando e o pensamento me acompanhando. Adorei a ideia e mais ainda a possibilidade de trocas, onde o tema é mais do que pertinente ao nosso momento atual. Tenho um artigo escrito e algumas crônicas. Será que chegou a hora de mostrar? Beijos “Dida”

    • Joaquim Cesário de Mello said,

      Sim, Dida, está na hora. Manda alguns trabalhos teus pra cá, logo.
      Ficamos no aguardo, pois. E é bom te ver por aqui…
      Beijos.
      Joaquim

  8. Ana Maria A. M. Cavalcanti. said,

    Joaquim, gostei muito da sua proposta, espero contribuir com alguns trabalhos para propiciar cada vez mais o crescimento dos profissionais polivalentes.
    Muita Luz para você, Ana Maria Aquino.

    • Joaquim Cesário de Mello said,

      Ana, foi exatamente para isso que o blog foi criado. Espero confiante que mande por aqui alguns de teus trabalhos e questionamentos.
      Até mais ver, portanto…

  9. Rafaella Brito said,

    Joaquim, gostei muito do blog!!!
    Olha estou aqui para te lembrar do livro que você falou que tinha, para o meu tema do TCE, que será sobre “a dificuldade de dar limites”, se você lembrar o nome do livro agradeço!!!

  10. Galego Diuno said,

    Pequena Deflexão Narcísica

    É preciso investigar mais dialeticamente a ” função” desse “narcísico” em nossa contemporaneidade. Dom Helder Cãmara falava da metade que não dorme por causa da fome e outra metade que também dorme com medo da metade que passa fome. Na verdade o buraco é bem maior. O levantamento do IPEA (http://bit.ly/2j5S4) aponta que os 10% mais ricos do país concentram 75% da riqueza. Além de possuir 75% das riquezas, 10% mais ricos pagam 3 vezes menos impostos indiretos do que os 10% mais pobres.Os poderosos de Roma zombavam de uma nascente seita cristã chamando-os, ironicamente, de “aqueles se amam uns aos outros”. Em 312 DC um esses poderosos (Constantino) oportuniscamente soube soube tirar proveito da abundante disponibilidade auto-sacrificial daqueles primeiros cristão para se obter assim sobrevida a um imperio já decadente.In hoc signo vinces”: “sob este símbolo vencerás” .Do mesmo modo os poderoso de hoje com seus impérios corporativos mediaticos estimulam o frenesi do “se ame a si mesmo”, como tática alienante de nati-mortificar qualquer qualquer insurgência intelectutal, qualquer dissenso que ouse divisar os pés-de-barros de suas estruturas econômicas concentracionistas, oligopolizantes. Esse narcisismo seria mais um prótese ideológica do que propriamente um fenômeno cultural. Vamos, filhos soltem a franga, se deêm, se amem, soltem seus bichos, se embriaguem se matem. Mas nos deixem em paz. Ademais, São Paulo, antes de Nietzsche, se já quase não matou Deus o deixou gravemente baleado. A confusão que nos logrou como herança é realmente dos diabos. Afinal, se é salvo pela graça ou pelas obras? Se for pela graça, seja o mais puro canalha, a vida inteira, e no último segundo se converta, bata os olhos e está tudo certo.

  11. Índio Pirarujema said,

    Um abraço.Para sua apreciação, essa garrafinha amazônica:

    AMBIMENTALMENTE CORTÊZ
    De: Índio Pirarujema

    Na peixa
    Na seiva do correctiquês
    Na veia da rede
    o sexo verde
    Organic
    Fissado
    À flor
    Da cloro
    (pele)
    fila. Da mãe
    Natureza

  12. Marcela Lucena said,

    Joaquim,
    Achei bastante interessante a proposta, reune vários conteúdos e abre espaço para diferentes possibilidades de troca. Com certeza, estarei navegando por esse mar e compartilhando algumas idéias.
    Essa produção retrata bem a tua potencialidade, criatividade e sensibilidade e acho muito generoso da tua parte, dividir isso com o coletivo.
    Beijo

  13. Gilson Neves said,

    Caro Joaquim, resolvi falar-lhe de um assunto que muito gosto: música.
    Lembrei de algo da década passada.

    Quem? Renata Arruda, respondeu meu irmãozinho lá nos idos de 1996. Na primeira audição lembrou-me axé-music.Nada contra, afinal se vive do que se sabe fazer . Feliz equívoco: Renata Arruda é uma das mais talentosas cantoras do Brasil. Dona de uma voz visceral, voraz e deliciosamente envolvente. A música Iguais e Diferentes, de sua autoria e contida no cd Renata Arruda, mostra o quanto é verdadeiro o cantar dessa paraibana que aporta nesse final de semana no teatro da UFPE. Para quem gosta de música de qualidade e não costuma perder a viagem. Vale conferir.
    Beijão, Gilson.

  14. Sindelym said,

    Oi Joaquim,

    Já estou com o artigo em mãos, lerei amanhã, porém esse recado não é para prestar conta da “lição de casa”..rsrss.é para lembra-lo de trazer na quarta feira um livro , sobre sexualidade feminina, para mim, sem falta, porfavor!!!!!

    Bom domingo

    Obrigada

    Sindy

  15. Larissa said,

    Inciativa como esta estimula a reflexão e a discussão no campo das idéias, fazendo com possamos acelerar um pouco o nosso processo evolutivo.

  16. You Must Listen said,

    Está ai o endereço prometido. Bom Dimanche, um abraço! Vou Dormir.
    1001 Albuns You Must Listen Before you Die
    http://www.radio3net.ro/1001/

  17. JAYRA said,

    olá Joaquim boa tarde!
    Gostariade parabenizá-lo pelo seu dia e pela sua iniciativa de ter criado esse espaço para que possamos discutir assuntos tão importantes que muitas vezes deixamos passar despercebidos……..
    PARABÉNS!!!!!!

  18. Paula said,

    Filme muito interessante.

  19. Paula said,

    Joaquim, Parabéns pelo blog. Realmente é muito importante ter um espaço para discutirmos sobre esses assuntos.

  20. Flávia Emília said,

    O Blog partilha sentimentos e pensamentos, feitios e interesses. Coloca-nos em outros tempos, outros lugares, outras culturas. Testamos os nos-
    sos próprios valores e experiências com as dos outros. No final, ficamos
    enriquecidos com novas experiências, novas idéias, novas pessoas.
    Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco de nós
    próprios. É estimulante. E, por ser um instrumento de aquisição e trans –
    formação do conhecimento, o Blog , se levado a efeito critico e reflexivo,
    levanta-se como um combate a alienação.

  21. Joélio Souza said,

    legal muito bom………….olhem esse vídeo………..http://www.youtube.com/watch?v=0vnHzMWABW8

  22. Cristina said,

    Abandonou o blog?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: